domingo, 18 de março de 2012

O CULTO DOS MORTOS

18-03-2012 (23:53), DOMINGO

Há Eras atrás as crianças desde muito novas aprendiam a venerar a memória dos que partiam e a respeitar e a ouvir com atrnçao os ensinamentos dos mais Velhos. A Arquitectura da Socieade Humana assentava na Sabedoria dos mais velhos e, em todas as grandes Civilizações o Conselho Administrativo das cidades-estado, ou os Conselhos Consultivos dos soberanos eram constituídos, por súbditos já de idade avançada.
A morte de um idoso líder duma comunidade, sacerdotedum templo ou conselheiro de um governante era considerada uma grande perda para o Estado. Hoje os jovens assumiram a liderança da Família, da Escola, da sua rua e lutam pelo domínio, "in latus sensus", do seu bairro. Para já...
A Família desapareceu fragmentada, exposta a leias constantes e primárias; os avós enquanto podem ajudam, em tempo disponível mas de boca sempre fechada para não serem acusados de "empecilhos," que vão obstruir o futuro incerto dos mais novos. Incerto e duro, duro e fálicamente solitário e cruel o tempo que os mais novos têm de sobra mas, sem se empenharem em cooperar com os seus e a sua terra. A História sempre se vai colando às angústias de quem deu sem pensar em cobrar. Até amanhã. Durmam acreditando que tudo irá, um dia, compôr-se e o Planeta salvar-se, "in extremis". (00:17)
perder o terreno que a Bíblia

Sem comentários:

Enviar um comentário