quinta-feira, 15 de março de 2012

A MEMÓRIA DOS HOMENS É A MEMÓRIA DAS ERAS

(Porto, 15 de Março de 2012 - 5ª feira, 14:14)

As leituras que faço dizem-me que o Destino da nossa Morada está decidido. Dentro de um milhão de anos os vest+igios da nossa presença na Terra, a Memória das Eras, estará cremada pelo aumento do calor solar. Escrevemos porque nos alivia, esculpimos porque nos pedem, curamos ou matamos porque é essa a nossa missão como seres obedientes, aos outros homens ou à nossa vontade. Nós somos feitos sem conhecimento de causa. Podemos ser Átila ou S. Francisco de Assis. É o interior do nosso cérebro que o determina.
À nossa volta pulsam forças incomensuráveis, os limites do Espaço é indeterminável, não sabemos "dentro de que espaço" se movimenta o nosso chamado de Universo e, curiosamente, pensamos que embora o Espaço possa ser como um acordeão que ora se contrai, ora se distende, a última teoria diz-nos que ele atravessa uma fase de expansão a uma velocidade incrivel. Haverá ainda Humanos que olhem o céu à noite e o vejam despido de corpos luminosos? No CERN procura-se a "Partícula de Higgs", também conhecida pela designação poética da "Partícula de Deus". Será ela, se existir, o verdadeiro Olho de Deus que pela sua Força e Infinita Dimensão está em toda a parte e tudo vê?

(16:20) - Se tudo é tão complexo e tão perfeito/ Se o ferro humano é a carne das supernovas/ Se Ennya e Pavarotti são a carne das nossas almas/ Quem então pariu esta Maldade Humana / Que a Bondade cega dos Inocentes / Não é capaz de ceifar / Para que uma nova Humanidade nasça, (16:30).

Sem comentários:

Enviar um comentário