sexta-feira, 20 de julho de 2012

UMA CATÁSTROFE NACIONAL: O PAÍS ESTÁ A ARDER. ONDE ESTÃO OS MINISTROS E OS DEPUTADOS ? NO ALGARVE A BANHOS?

Todos os Canais televisivos mostram-nos a nossa PÁTRIA EM CHAMAS DE NORTE A SUL E NA ILHA DA MADEIRA.

Onde se encontra o Senhor Presidente da República? Veio ter com o Povo que sofre? Claro que não.
Onde está a Senhora Primeira Dama, tão permanente presente em todas as actividades sociais e tão risonha? Desceu de Belém e subiu às serras? Que disparate! Claro que não. Estarão provavelmente a banhos rodeados de amigos de elevada posição social.

Onde pára a drª Conceição Cristas, do partido chamado Partido Popular? Não a vemos no meio dos Bombeiros, os AUTÊNTICOS HERÓIS, como no 11 de Novembro. Ainda não a vemos nos locais de maior aflição popular. ONDE ESTÁ A MINISTRA DA AGRICULTURA E OCEANOS? A banhos?

Onde pára o senhor Primeiro Ministro? A banhos? A duches? Também rodeado de leais e prestigiados novos amigos? Será que esta noite ainda vai dar apoio a quem sofrecom esta catástrofe? Claro que não. Tavira, Madeira, Tomar, o País inteiro está demasiado longe de Lisboa, de S. Bento, de Belém.

E os senhores DEPUTADOS? Ah, os REPRESENTANTES DO...POVO! Os tais do chamado Bloco de Esquerda?, ou dos outros Partidos, londe estão?

                  TODA A´FAMÍLIA POLÍTICA ESTÁ NO ALGARVE, OU NO NORDESTE                
                  BRASILEIRO A BANHOS. O POVO ESTÁ SÓZINHO NA SUA DESGRAÇA.

Já agora uma simples pergunta: onde param as Forças Armadas, criadas para proteger o Povo e a Nação?

Mas, também gostaríamos de ver o professor Marcelo Rebelo de Sousa, em mangas de camisa, cabelo chamuscado, herói a sério, no meio do Povo a olhar com os seusn próprios olhos, no local de batalha o sofrimento do Povo. E no domingo à noite, na TVI dava a todos nós um parecer fundamentado na sua própria e únicaq experiência. E Francisco Sousa Tavares, e todos os comentadores que, bem vestidos ou bem desalinhados ganham anualmente milhares de euros a emitir
sábias opiniões sem MERGULHAREM no interior. Estou a ouvir Pacheco Pereira e Lobo Xavier: falam emotivamente do AGRAVAMENTO DAS DESIGUALDADES!!! COM QUARENTA ANOS DE ATRASO. Não falam de incêncios. Talvez o País ainda não ardesse nas florestas - mas arde nas almas das Famílias. Bem hajam.

                  "LISBOA É QUE É BOA, LISBOA É QUE ESTÁ A DAR.

Ah, também não vi, no meio dos incêndios, a célebre QUADRATURA DO CÍRCULO.


Nota:  COM QUARENTA ANOS DE ATRASO, ESTE GOVERNO VEM AGORA

 ENDURECER  A EXIGÊNCIA SOBRE  A EMISSÃO DE FATURAS. 
         

Sem comentários:

Enviar um comentário