sábado, 21 de julho de 2012

COLD MOUNTAIN - Amen New York.


(New Jersey - Four Seasons Sheraton Hotel).

Não gostei de New York. Os arranhas-céus substituiram os álamos e os abetos, os pinheiros e os carvalhos. Onde há lojas e bares havia outrora manadas de gamos, bandos de perdizes e de faisões e árvores com folhas verdes de virgindade e ouro de magnificência.

Mas em New York sentímo-nos menos sózinhos e até os passeios de cimento e pedra têm o calor da carne-

NUma das 10 noites em que dormi dentro da Maçã sonhei com aqueles contra quem fui obrigado a disparar a Remington que nem sequer era munha. Puseram-na nas minhas mãos habituadas a ler e a escrever pequenos poemas e disseram-me, educadamente: "venha connosco. Vai haver uma incursão de guerrilheiros pelo rio. nE ali estava eu, habituado a jogar à bola com amigos de infância a fazer fogo cerrado contra barcos insuflados que subiam o rio. Éramos tantos e todos tão novos a disparar contra as sombras na nossa frente - e horas depois eu sentia a angûstia de não saber se eu causara a morte algúem que nem me conhecia, nem eu a ele.

Para mim, naquelas planuras a arder de calor nehuma Blck Cove me podia abrigar.

Depois disso habituámo-nos a usar um pedaço de metal e madeira e a fazê-lo tocar nas Serenas da Morte.É curioso que os Grandes Maestros da Morte estão sempre sentados no conforto das grandes capitais.

Porque razão Deus permite que sejam os Pecadores a roubar a Inocência de Crianças  e Ele continua no Céu a fumar o seu cachimbo de ulmeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário