domingo, 15 de julho de 2012

A ORAÇÃO,  UMA CURA, UMA COMPANHIA, UMA RECUSA DO "NÃO HAVER MAIS NADA"

Podemos orar criando as nossas próprias flutuações do espírito, criando as nossas próprias falas da alma - ou, simplesmente, repetindo as mesmas frases que nos ensinaram.

      
     Eu posso sussurar o meu Padre Nosso pessoal, só meu:


                Criador que estás no Universo
                Eu louvo e amo o Teu Nome de Pai da Vida
                Vive em mim e em toda a Humanidade
                Na Terra e no Universo
                Orienta as minhas ações
                E o que decidires será o meu Destino
                Dá-me meu Pai o sustento todos os dias
                Perdoa os meus erros, as minhas omissões e os meus pecados
                Assim como eu sou tolerante com quem me tem ofendido
                Orientai-me para que eu não não peque
                Tornai-me forte
                E protegei-me de todos os perigos
               Amén
              Que assim seja.


Em qualquer lugar eu posso criar uma Oração e se a crio, e se ela brota dos meus lábios é porque o meu cérebro, sózinho ou Orientado Pelo Criador da Vida assim a escreveu no Espaço do Tempo em que a murmuro. E ao fazê-lo sinto-me mais leve, mais próximo de deixar de ser apenas urina e cuspo mas passo a fazer parte do Universo, do Mistério da Criação, passo a ser também Intemporal porque quis/quero ir mais além. E mesmo no sofrimento e na solidão e mesmo nas contrariedades e nas minhas falhas o querer recuar e o querer ser melhor, mais  verdadeiro e estar mais perto do Espírito Criador, da Força da Vida, esse pequeno passo é ao mesmo tempo, um acto de contrição e uma prova de Amor que a Espiritualidade do Criador da Vida quis semear em mim e em todos vós.
E ao criar estas palavras o meu Espírito, a minha Mente estiveram longe dos pensamentos mesquinhos, do rancor, do vício. Estivemos mais perto da Água, da Luz, da Essência do Universo. Tão simples, tão rápido, tão natural.
Uma noite de repouso.






Sem comentários:

Enviar um comentário