segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOTEL INTERCONTINENTAL  -  OPORTO /PORTUGAL


Uma obra d'arte mas, merece o Porto tal jòia? Que grandes (') empresas nele se reuniram já? A Câmara Municipal vai realizar lá o seu jantar de Natal para todos os que nela trabalham? Os Quadros Internacionais do Santander ou/e do Deuts Bank vão reunir do Porto a sua Convenção e utilizar este Hotel? Ou a Câmara de Comércio Luso-Árabe?  Ou Confrarias? Há um Milagre que eu aguardo, de Fátima, de Lurdes, ou do Ganges: - que o Porto possa um dia tornar-se numa "praça financeira e artística de "primeira água" e que o Hotel Internacional brilha com a mesma glória da Ópera de Viena. Por agora, esta jóia criada com tanto esmero e profissionalismo faz-me lembrar um Conto dos Irmãos Grimm, um Palácio perdido nas profundezas das floresta.

   Vou dedicar uma tarde da minha Vida já não longa para conhecer o interior desta Casa Grande com Vida e Alma e aspirar os seus perfumes e incendiar os meus olhos comas suas cores, os seus espelhos e os seus aromas.

Obrigado aos que confiaram numa cidade invadida por marginais de Leste, com 90% de pessoas que não lêm um livro de qualidade, com um povo fanatizado pelo futebol, com uma multidão que fala o Palavrão em vez do Português e ruas sem vida e a apodrecerem.

Longa Vida ao Hotel Intercontinental, um farol na noite escura.

Sem comentários:

Enviar um comentário