quinta-feira, 13 de junho de 2013

O CINISMO DOS POLÍTICOS


A esta hora, 22:00 horas de hoje, 13 de Junho de 2013 o Dr. António Vitorino concorda com a razão que assiste aos Professores mas...o INTERESSE DOS ALUNOS ESTÁ ACIMA DOS REIVINDICAÇÕES "JUSTAS" DOS PROFESSORES.
Frase e raciocínio geniais!!!
Após o 25 de Abril políticos de TODOS OS PARTIDOS semearam por todo o Portugal ESTABELECIMENTOS DE ENSINO...PRIVADOS.

Foram universidades, criaram-se Escolas Superiores de Educação Privadas, foram Institutos Superiores, inundou-se  o País duma PUBLICIDADE ENGANOSA que incitava TODOS OS PAIS E JOVENS a tirarem Cursos Superiores-
As belíssimas Escolas Industriais e Comerciais como, por exemplo, a Infante D. Henrique, no Porto foram, pura e simplesmente encerradas, destruídas e...os fundamentais Cursos Médios de Comércio e de Indústria que formaram grandes Técnicos Industriais, grandes Funcionários Bancários, grandes Contabilistas - gerações inteiras que formaram a COLUNA VERTEBRAL da nossa Economia.

E porque razão se desmantelaram estes vitais estabelecimentos de ensino? Por oportunismo e ganância - quase subversiva - de uma grupo de Privados, ex-políticos uns, amigos de políticos outros que viram na Juventude e nos seus sonhos UMA FONTER DE DINHEIRO FÁCIL.

Os dinheiros da União Europeia para o Ensino cegaram os tais grupos do "caruncho" político-económico que emergiram com a nossa adesão à União Europeia.

Destruir a agricultura para entregar os solos às grandes celuloses e inundar a terra portuguesa de eucaliptos; destruir a nossa frota pesqueira a troco de milhões de euros e, do dia para a noite destruir quase por completo uma forma de economia com 900 anos de actividade - para ceder o nosso mar aos barcos espanhóis e franceses; destruir o nosso Ensino Técnico.

E SABEM QUAL FOI O PLANO PARA A DESTRUIÇÃO DOS ENSINOS COMERCIAL E TÉCNICO COM UM PASSADO DE EFICÁCIA E DE UTILIDADE BRILHANTÍSSIMO? É simples: um vgrupo de "empresários" e de políticos associaram-se para abrirem Escolas Superiores de Educação, Institutos Politécnicos e "universidades" sem prestígio adquirido, sem bases estruturais de qualidade, sem um OBJECTIVO PATRIÓTICO de desenvolver a Nação mas, com o ÚNICO OBJECTIVO:GANHAR MILHÕES . prometendo aos jovens portugueses "cursos superiores" com futuro profissional garantido. Nas Escolas onde foram fechados os Cursos Técnicos, os Professores que ficaram sem horários por terem sido encerradas as disciplinas de electrotecnia, Trabalhos
Oficinais, Contabilidade, Mecânica, etc., foram colocados em...NOVOS ESTABELECIMENTOS...COM AS MESMAS DISCIPLINAS MAS, BAPTIZADOS COM OS NOMES DE "ESCOLAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL" -umas estatais e dezenas privadas onde a disciplina dos alunos se tornava, em certas escolas - uma bandalheira. Mas não havia expulsões porque...por cada cabeça, a União Europeia paqgava uns tantos euros mais a alimentação, E, se há Cursos de Formação orientados e até custeados por boas empresas e que formam excelentes técnicos, há muitas em que os alunos andam sentados pelos passeios a fumarem, a fazerem alarido público e as alunas sentadas nas escadas dos prédios a mostrarem as cuecas... Neste momento, da massa estudantil dessas escolas de vão de escada, só uns 15 a 20% passariam em exames exigentes e imparciais.

Portanto, quando o Ministério - que não é capaz de tornar as escolas seguras e os Políticos que ajudaram, fundaram, assinaram autorizações ou fecharam os olhos falam hoje em QUALIDADE DE ENSINO, FUTURO DOS NOSSOS JOVENS, INTERESSES DOS PAIS... essa gente para além de estarem a fazer pouco da Nação estão a camuflar O IMENSO PESO DA CULPA QUE RECAI SOBRE ELES. Por prática, ou omissão

Já agora: um colega nosso de Electrotecnia que ficou sem a dkisciplinaq - TRABALHAVA DE MANHÃ NA BIBLIOTECA DA ESCOLA E GANHAVA O MESMO ORDENADO DE UM PROFESSOR DO QUADRO E DE TARDE IA PARA UM....DESSES CENTROS DE FORMAÇÃO GANHAR 25 EUROS À HORA... PARA LECCIONAR A MESMA DISICPLINA QUE DURANTE ANOS LECCIONOU NA ESCOLA SECUNDÁRIA. O MESMO PROFESSOR, A MESMA DISCIPLINA, O MESMO PROGRAMA E - DOIS ORDENADOS!

Por causa destes abusos e destes erros premeditados é que temos UM MILHÃO DE FAMINTOS; UM MILHÃO E MEIO DE DESEMPREGADOS; 45%  DE JOVENS DESEMPREGADOS; MONTES DE LICENCIADOS A TRABALHAR NO MCDONAL'S, NOS HIPPERMERCADOS E
NOS RESTAURANTES - E O  GOVERNO (QUE HERDOU ESTA "BATATA QUENTE") AGORA PEDE AOS JOVENS, "PELAS ALMINHAS" QUE SE PISGUEM DO PAÍS E VÃO ATÉ AO BRASIL, ANGOLA, PARA O RAIO QUE OS PARTA.

E vêem-nos dizer que a Greve dos Professores prejudica os alunos - QUANDO DURANTE 38 ANOS ANDARAM A ROUBAR O DIREITO AO FUTURO DE TRÊS GERAÇÕES DE JOVENS?

Sem comentários:

Enviar um comentário