quinta-feira, 13 de junho de 2013

ARE THE PORTUGUESE HIGH SCHOOLS SLAVES OF A DICTATORSHIP?


Um habitante de Beja foi multado em 1.300 euros  por ter gritado, alto e bom som, durante a visita do Presidente da República a Beja qualquer coisa como:  - "estão-nos a roubar! Vai trabalhar!"

Está errado este comportamento e, nem mesmo os que estão contra esta governação usurária e sem respeito por DIREITOS FUNDAMENTAIS DA ESPÉCIE HUMANA, têm o Direito de ofender as Instituições e os seus Membros quando estão no pleno exercício de funções. Não é a chamar de "ladrão" a um Governante que  a situação de um Povo se altera para melhor. Há processos mais civilizados e mais eficazes como: as eleições, a Imprensa (se for...honesta e quiser proteger o Povo); há o Parlamento, embora o nosso não seja propriamente Vinho do Porto Vintage mas uma simples "água pé" em que a feitura das leis "mistura o sim com o não e com o talvez" e em que cada Deputado defende acerrimamente o seu Partido-empregador e o seu ganha pão pessoal, e há, em desespero de causa,  a Imprensa e a Opinião Pública Internacional, particularmente a Alemã e a Norte-Americana por razões profundas e muito peculiares.

Poucos dias depois e numa das mais significativas escolas de Lisboa uma mãe de 4 filhos (pertencerá a alguma dessas minorias étnicas que aterroriza juízes, polícias e políticos e entra nos hospitais à chapada?) entra numa sala de aula e agride diante da turma uma Docente, uma Cidadã Portuguesa que exercia a sua profissão, O Ensino, dentro duma Instituição do Estado.

É este o Ensino em Portugal e é este Ministro o Senhor Doutor NUNO CRATO, nome que ficará para a Decadência da Nossa Escola. iniciada por essa aberração Pedagógica que se chama Maria de Lurdes Rodrigues.

Neste Momento recordámos a NOSSA ESCOLA NOS ANOS 50 E 60 quando so Professores, TODOS ELES: DO ENSINO PRIMÁRIO, BÁSICO E SECUNDÁRIO ERAM O ORGULHO DE PORTUGAL!!!

Havia leis específicas para DEFENDER E PRESTIGIAR OS SERVIDORES DO ESTADO: Professorers, Agentes da Autoridade, Juízes e todos os que serviam a Nação em erviços Públicos.
E, quertermos fazer uma pergunta ao Senhor Ministro NUNO CRATO:

 - "Já entraram na sua sala der aula e o correram à chapada?"

No "tempo do Ditador António de Oliveira Salazar" as Funcionárias Públicas quando entravam no período mensal da sua "menstruação" se padeciam de dores menstruais graves que as encapacitavam de exercer o seu trabalho com normalidade -tinham, por decreto ministerial, o direito a ficarem em casa, em repouso pelo período de dois dias.

Aliás, nenhum Ministério em Portugal e em toda a Europa trata conm tanta faqlta de respeito, desumanidade, desinteresse e até em moldes de achincalhamento social os seus PRÓPRIOS TRABALHADORES DO ENSINO. É vergonhoso, mete-nos nojo e, sentimos saudades do RESPEITO e da ESTIMA que José Hermano Saraiva e Mário Sotto-Mayor Cardia CULTIVARAM PELOS SEUS PROFESSORES.

Quanto a esta greve aos Exames Nacionais é decrépita, é senil a lamúria pública dos Senhores Nuno Crato e o pouco competente em política que é, temporariamente, o Primeiro Ministro e são absurdos os argumentos e acusações imputadas aos Docentes:

a) não é muito mais gravoso para a Economia da Nação e para a Imagem do Nosso País as constantes greves dos Pilotos da Transportadora Aérea Portuguesa?; b) Não é muitíssimo mais grave para a nossa recuperação económica as Greves dos Estivadores Portuários do Porto de Lisboa?; c) não são muito mais prejudiciais e gravosos para milhares de trabalhadores e milhares de doentes as greves das Carris do Porto e de Lisboa; dos Metros do Porto e de Lisboa; as greves do pessoal hospitalar. E todavia, nenhum dos Ministros destes sectores faz esta gritaria histérica, vocifera estas ameaças e, de forma impura atiça os Pais e Encarregados de Educação contra os Professores - como querm diz, em surdina: - DÊEM-LHES MAIS PORRADA!

Para quem foi condiscípulo de Francisco Sá Carneiro e de Mário Sotto-Mayor Cardia no Grande Colégio Almeida Garrett; para quem foi por 3 vezes dirigente sindical no Ensino (sem deixar de dar as aulas do seu horário oficial completo): quem foi Orientador Pedagógico, licenciado e pós graduado pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra,  Mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto Letras, Dador de Sangue, Juíz Social gratuitamente e tem 73 anos, o comportamento do Ministério da Educação da República Portuguesa não respeita o Estatuto Social e Profissional dos PROFESSORES PORTUGUESES, exerce uma "política colonial" sobre o nosso Ensino não proporcionando aos Professores: Respeito Humano pela sua Pessoa; Tranquilidade no exercício da sua profissão; não PROTEGE O DIREITO À UNIDADE DA FAMÍLIA; não presta apoio pecuniário para os Professores deslocados para longe das suas residências. Os Juízes, os Oficiais do Exército, os Deputados, mesmo os Médicos, quando são deslocados por força de lei para longe das suas residências fiscais têem apoios, suportes pecuniários que os ajudam nas despesas de transportes e alojamento.

A pequenez, a mesquinhez, a malícia com que esta nova geração governativa e parlamentar e os seus servidores de "espinha dobrada" têm dado cabo da prosperidade que ainda há 40 anos fazia de Portugal um dos países com maior crescimento anual do PIB, com a 4ª maior frota de pesca da Europa, com uma da maior frota de paquetes e navios de carga, com dois dos maiores estaleiros navais do mundo; com uma moderníssima Siderurgia Nacional; com uma moderníssima Lapidação de Diamantes em Lisboa, com uma moderníssima Refinação petrolífera e com um dos maiores lotes de barras de ouro do mundo! E os NOSSOS BANCOS? Sólidos, a abarrotar de dinheiro! O ghrande Espírito Santo, o grande Português do Atlântico, o grande Totta & Açores, o prestigiado Borges & Irmão e o moderníssimo Banco Pinto de Magalhães - todos Portugueses, todos NACIONAIS!

Agora - as grandes agências de controle e de avaliação das economias mundiais classificam a nossa NAÇÃO DE LIXO. LIXO!!!!

Mas, o verdadeiro lixo não é este Povo, não são estes Professores - o lixo autêntico é um sector da Classe Política que se "cola" aos cargos mais bem pagos e com maior influência. E Também um sector do Povo que foi criado e educado para ser MARGINAL DESDE A ADOLESCÊNCIA ATÉ À VELHICE. A Nação vai ter sustentar bandos, hordas de jovens sem Escola, sem Família, sem Valores Morais. E é este óleo humano que vai alastrando, desde os bairros mais problemáticos até aos centros das cidades - pondo em perigo real a Segurança do Estado. E a esdta maré negra de marginais, em potência ou já operacionais juntam-se, em vagas constantes marginais vindos do outro lado da Europa.
Mas, os Ministros das Administrações Internas...desde o tempo do Dr. Cavaco Silva como Primeiro Ministro (havia que recrutar mão de obra estrangeira para as "Obras Faraónicas" que este Povo Pedinte teve que suportar) e os Ministros da Justiça eram pessoas...banais, com uma cultura provinciana, sem o menor traquejo desses cargos. Pessoas simplórias, coitados, embora...cheios de vaidades pueris.

Agora - para alienar e anestesiar o Povo, o Zé Povinho, atiram-lhe o Futebol e, os Professores, estes, como "sacos de boxe".

E os SUBSÍDIOS DE FÉRIAS ficaram a...render juros! Como vai ser as fèrias dos Governantes? Quem vai para o Copacabana Palace???

Pelo menos o nosso Presidente da República tem o valor de não renegar o Pai que teve. Parabéns!





Sem comentários:

Enviar um comentário