terça-feira, 4 de junho de 2013

A CIVILIZAÇÃO DO INCOMPREENSÍVEL



É incompreensível rasgar montanhas, desviar rios e destruir colinas para procurar ouro, diamantes, esmeraldas.

É incompreensível invadir países, derrubar governos legítimos, semear a destruição e a morte para controlar jazidas de gás natural, poços de petróleo, minerais raros para fabricar telemóveis e brinquedos da NASA.

É incompreensível destruir florestas, o berço natural, o lar da fauna e da flora selvagem que são os órgãos e a pele da Terra para, da sua madeira, da sua "carne" sendo valiosa e bela fabricar tábuas para soalhar residências faustosas, para decorar paredes de apartamentos milionários ou decorar iates e carros de preços exorbitantes.

É incompreensível e obsceno lavrar no dinheiro de papel a frase falaciosa  "acreditamos em Deus" e, esses mesmos seres humanos fabricarem armas de destruição global, inventarem gases e bactérias capazes de destruir nações inteiras.

´´E incompreensível os Homens Poderosos jurarem ser os garantes da paz e da abundância, da seriedade e da fraternidade quando, ao controlarem o Poder Político e o Poder Financeiro se convertem nos canibais dos seus próprios povos ignorando o sofrimento e a miséria. E todos os "monstros" da política e da economia mundial  têm a mesma divisa: ESTOU DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA. - (e sabem porquê? - Porque eles sabem que o Inferno não existe).

É Incompreensível que as cidades cresçam e se expandam de forma absolutamente anti natural inundando as superfícies férteis dos campos de cultivo de centros comerciais, estádios, bairros, auto estradas, fábricas - inundando o planeta de cimento e ferro, de vidro e aço - extraindo da Terra materiais que deveriam perdurar por séculos e séculos garantindo a existência da Espécie Humana
por milénios - o que não vai acontecer porque este planeta está reduzido a  migalhas.

É incompreensível o volume dos recursos gastos com a chamada "exploração espacial"quando, técnica e cientificamente se sabe ser impensável transferir populações, ou mesmo casais para planetas...a anos-luz da Terra, planetas onde não existem as condições "milimétricamente associadas" e conjugadas de Vida. Estas condições, como que por milagre, agregaram-se e iniciaram o Movimento Criador neste planeta, na Terra. E nasce o paradoxo: pessoalmente não consigo compreender como:  a) ainda não se debelou a FOME no planeta; b) ainda não se encontrou a cura e prevenção eficaz contra as doenças de Parkinson e Alzheimer; c) como ainda não se debelaram todas as formas de cancro; d) como ainda não se transformaram em prados e florestas os desertos do planeta; e) como ainda não se despoluíram os Oceanos; f) como ainda não se pôs cobro
à exploração infantil; como ainda não se garantiu a total segurança e respeito por todas as Mulheres de todos os Continentes; g) como é possível ainda haver, no século XXI, ESCRAVATURA HUMANA quando existe uma ONU, uma UNESCO, uma NATO, uma CIA, um FBI, um MI5 e  polícias por todo o mundo.

É incompreensível que se mate, que se assassine - em nome de Deus que é o Misericordioso!

É incompreensível como os Governos e as Escolas permitiram que se  abandonasse o amor à Agricultura, o respeito pelas Pescas e pelos Oceanos, o desprezo pelos MAIS IDOSOS, peo, s MAIS SÁBIOS E PELOS MAIS DESPROTEGIDOS.

É incompreensível pagar milhões a rapazes caprichosos e a maioria sem uma cultura normal para darem pontapés num pedaço de couro; que se paguem milhões a Treinadores que mais não são que os domadores do novo circo, o FUTEBOL que é agora uma poderosa arma dos Políticos para anestesiar os jovens sem emprego, os reformados sem horizontes e as crianças que são os futuros "servos", os futuros "alienados" duma CLASSE POLÍTICA MUNDIAL QUE SE UNIU AO SERVIÇO DUMA IMENSA LIGA DE ENRIQUECIMENTO QUE SÃO AS EMPRESAS ESTRATÉGICAS MUNDIAIS.

É incompreensível que todas as riquezas da África sejam engolidas pela Américas, Ásia e Europa e que os Africanos continuem a morrer de doenças, de fome, de sede, de analfabetismo.Afinal o "apartheid", vendo-se o estado de fome da África de Hoje era uma treta. O Sweto continua miserável, sujo e as grandes moradias com piscina continuam com os mesmos...exploradores.

É incompreensível que se ensine uma criança de 8 anos a dispararuma metralhadora (U.S.A.).

É  incompreensível haver ainda crianças-soldados, raptadas às suas famílias e transformadas em assassinos - perante a fingida indignação do Ocidente.

É incompreensível a exploração mineira da SANTUÁRIOS NATURAIS como a Amazónia, o , Alasca,  a Sibéria, os Pólos (já falta pouco).

É incompreensível que estando o planeta Terra suspenso no Cosmos e não havendo mais nenhum planeta viável para a vida humana em tempo útil de ser alcançado - mesmo tendo o Homem visto do espaço a nossa fragilidade em termos de segurança - que mesmo assim o Homem, conhecendo como nunca antes foi conhecida toda a complexidade e todos os perigos  da existência de Vida neste pedaço de matéria, mesmo assim, a Indústria, a Finança e a Política em vigor neste planeta teimem, em moldes suicidas, acabar por esgotar o planeta dos seus recursos vitais e conduzir a Humanidade a um genocídio global. Veja-se, como exemplo, a explosão da plataforma petrolífera da BP.

É compreensível e resta-nos a esperança que, SEM A PRESENÇA DO HOMEM, a Terra ressuscite.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário