sábado, 1 de julho de 2017

GOSTAVA DE NÃO SER PORTUGUÊS


"EM PORTUGAL TUDO VAI ÀS MIL MARAVILHAS".

1. Os mais pobres são os cidadãos que pior atendimento recebem no Serviço Nacional de Saúde (notícia da Imprensa);  :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

2. Nos incêndios de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra morreram "grelhados" 64 cidadãos com uma criança, pelo menos, ABRAÇADA aos familiares; :::::::::::::::::::::::::::::

3. Foram roubadas duma arrecadação policial 59 Gloks de 9 mm. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

4. Nos incêndios referidos em 2 a Protecção Civil garante que a operacionalidade no combate aos incêndios foi exemplar e com um nível de qualidade inquestionável. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

5. A estrada onde morreram grelhadas dezenas de pessoas era uma Estrada Nacional com os eucaliptos ENCOSTADOS, em ambos os lados, às duas faixas de rodagem. Nunca ninguém
repaqrou neste "pequeno pormenor" - nem os Presidentes das Juntaqs de Freguesia, nem das Câmaras, nem os senhores Padres que iam ao domingo dizer missas. Também os moradores não
estavam preocupados; ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

6. Mais um roubo de material de guerra. Este, mais avultado!!! Granadas ofensivas, milhares de munições de 9 mm. (para a caça à rola) - um banquete!. E duma base super famosa onde treina a tropa de elite!!!. Vedações em mau estado; câmaras de vigilância avariadas - e nem um cãozinho rafeiro para andar com a ronda e ladrar de noite. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

7. Nenhum Ministro quando toma posse analisa por prioridade de importância (ou de gravidade) os dossiers. Ficaqm mais gordos; andam de Mercedes ou Audi com chauffeur e seguranças, gastam rios de dinheiro que devia ser para tratar dos pobres  e quando hà bronca - dizem que já estão leis prontas a sair - como se fossem pão quente:  :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

8. Ainda nos incêndios - comoveu-nos sinceramente ver praticamente todos os deputados, "em peso" nos locais das tragédias a prestar apoio psicológico post-traumático aos sobreviventes que cheiravam a terra e a cinza. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

9. Mas o que verdadeiramente nos emocionou foi ver as centenas de jovens de todas as JUVENTUDES PARTIDÁRIAS que - estando a banhos provavelmente no Algarve largaram tudo e vieram por aí acima ajudar os sobreviventes distribuindo roupas, alimentos, carinho humano. Ao menos, esses futuros Deputados e Chefes de Gabinete uma vez na vida foram "portugueses de peito cheio". Parabéns para eles e para os seus líderes partidários; :::::::::::::::::::::::::::::::::::

10. Soube que há uma Escola de Línguas Estrangeiras que não paga aos professores que contrata. É uma escola muy chic em que os patrões passam férias muy guapas. Contrta, recebe às cabeça o dinbheiro dos clientes e...bolso com a massa. Será que o Ministério Público sabe destas manobras feitas à çluz do dia no Portugal de Abril??? :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

11. Há um Ministro que já aceitou ocupar 3 pastas. Conheci-o pessoalmente quando nos reunimos numa sessão de trabalho com o Sindicato em cuja Direcção estive...um ano e, pus-me a milhas.
Pergunta-se: um médico urologista pode dar consultas de cardiologia??? Claro que não pode. Um professor de matemática pode ensinar oficialmente educação física??? Claro que não pode. Mas...ser-se Ministro é tão foleiro que uma criatura pode hoje ser convidada para ser MINISTRO DA SAÚDE e...aceita todo feliz e passados uns tempos é convidado para ser MINISTRO DA EDUCAÇÃO OU DOS TRANSPORTES e... aceita euforicamente. O importante é o salário, é as ajudas de custo e os jantares no Gambrinos e os almoços no Solar dos Presuntos. O Povo, que cheira mal, que apodreça e pague. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

12. Todos os micro-partidos hiper de Esquerda estão com a rolhaq na boca e falam-nos das "lutas dos trabalhadores". Alguns desses capos partidários já estão nos tachos dos partidos há décadas e alguns ainda são semi adolescentes e já são Deputados. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

13. Aguardam-se medidas musculadas para "combater as gorduras do Estado". Vão andar todos demetro ou trazerem os seus carros de casa. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

14. Sempre que me falam de Abril vem-me à memória o BPN. 

Sem comentários:

Enviar um comentário