sábado, 24 de janeiro de 2015

OS VELHOS SÃO PARA ABATER?


Portugal - pequeno e soalheiro país que foi de Pescadores, Agricultores, Médicos, Enfermeiros, Professores competentes e devotados ao Passado e ao Futuro da Pátria.

Portugal habitado por famílias trabalhadoras, disciplinadas axreditando que ter uma Família, ter Filhos e criar um Lar era a Luz mais intensa que os guiava nesta breve passagem pela Vida.

Mas neste Planeta onde a Lei da Sobrevivência está nas mãos do mais Forte e do mais Corrupto tal sociedade, tranquila e que gostava de rir e de viver abraçada pelas florestas antigas e banhando-se no oceano fértil era uma imagem odiosa que urgia abater, transformar, envenenar. Talvez fôssemos pobres mas tínhamos orgulho no Berço dos nossos Antepassados, tínhamos orgulho na nossa Pátria onde o "dia de amanhã", o nosso futuro e dos nossos filhos e netos estava assegurado. Nós mesmo, pobre e sem protecção de políticos ou de gente importante sempre tivemos emprego através de concursos públicos onde a selecção era imparcial. Nesses tempos de há 50 anos os Idosos, os nossos Pais e Avós e Bisavós eram respeitados, eram motivo do nosso orgulho, morriam acompanhados, cuidados, acarinhados pelos membros da sua prole, do seu sangue, da sua Família. Hoje, em 2015, neste mesmo Portugal pequeno e soalheiro mas não mais país de pescadores, agricultores e professores, médicos e enfermeiros com esse Espírito de Graça e de
Entrega os alunos são mercadoria de receitas fáceis e os Idosos são gente inútil que só dá despesa ao Estado e incómodo aos mais novos. 

Nestes dias de inverno duro já morreram perto de 2.000 idosos. ESTÃO DE PARABÉNS OS POLÍTICOS MERCANTILISTAS - SÃO MENOS 1900 REFORMAS A PAGAR NO FINAL DE CADA MÊS. DIZIA UM CARDIOLOGISTA DE UM HOSPITAL PÚBLICO DO PORTO ONDE A DRª EMA DE JESUS RODRIGUES (ANTIGA PROFESSORA DO LICEU NACIONAL INFANTA D. MARIA, DE COIMBRA) ENTROU COM UM ENFARTE PARA A FILHA DA PACIENTE: "SABE MENINA, A SUA MÃE JÁ PASSOU O PRAZO DE VALIDADE".
 Se o Nazismo rernascesse  talvez houvesse sobre de clínicos nos Centros de Detenção.
Por isso, hei-se partir com o SONHO-ESPERANÇA de que a promessa de Cristo virá a ser uma realidade: este Planeta Terra, perdido no Espaço, sujeito às mais medonhas forças de Criação, este Planeta Terra será um dia PARA OS POBRES QUE HOJE AINDA VIVEM SEM ESPERANÇA.

Sem comentários:

Enviar um comentário