terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O PARAÍSO (THE EDEN)



Se o Inferno dos Trabalhadores é o Paraíso dos Ricos  -  então onde se localiza o autêntico Éden, aquele onde Deus flutua vigiando e protegendo a Humanidade dos desmandos dos Ditadores e dos Gananciosos?

Como bem sabem Portugal, P O R T U G A L já não existe. Há, isso sim, uma cidade-estado onde se amontoa todo o lixo político, financeiro e empresarial da antiga Nação.À volta desta cidade-estado, tal como na Alta Idade Média espalham-se pequenas cidades, vilas e aldeias que sobrevivem a custo chafurdando no desemprego, na miséria (27% de crianças subnutridas), e numa multidão de idosos muitos dos quais, a maioria, ainda se debruça nas aldeias sobre as leiras e os campos de trigo e centeio, PORTUGAL É UM CASULO DE MISÉRIA, DE POLÍTICOS MENTIROSO E / OU INCOMPETENTES MISTURADOS COM  COM FINANCEIROS E HOMENS DE NEGÓCIOS EBRIAMENTE GANANCIOSOS E INDIFERENTES AO SOFRIMENTO HUMANO.
A mentalidade empresarial e político administrativa do nosso tecido gestor (o político e o empresarial) tem precisamente a mesma mentalidade avara e cínica dos "grandes aduladores" do Caudilho Salazar. O espinhaço dobrado diante dos políticos influentes, da Polícia de Estado e do Suserano vitalício e o chicote do despedimento erguido sobre os pais dos filhos que iam para a escola com os pés descalços e uma côdea de boroa na sacola de pano. Mas quem deveria defender os mais miseráveis dos miseráveis: a Igreja de Cristo se fosse no Ocidente e os Estudantes  Universitários,
A Igreja, de braço dado com o Regime, amante dele incutia nos miseráveis o "dever da obediência e do sofrimento": No Gólgota Cristo sofreu muito mais do que vós para remir os pecados dos famintos e dos explorados. "Sofrei, obedecei e calai-vos". Os Estudantes não se deu por eles simplesmente porque a miséria e a exploração perpetuou-se no Tempo  e, a maioria deles eram filhos dos Homens do Chicote. E no fim do curso havia o carro de sport à espera, as viagens ao estrangeiro e os casamentos entre a riqueza e a ganância. Todos estes factores  têm necesariamente que destruir uma Nação, As meninas chics não querem parir porque lhes caiem as tetas; os meninos ricos não querem ser pais porque ter filhos um "sintoma de pobre" (e depois há as amantes, os divórcios, os cargos no estrangeiro, as viagens vip e ter filhos empata, cansa os ouvidos - é de pobre); a velhice alastra, já não produz riqueza nem filhos, tem mau aspecto, não é um estrato social que mereça o respeito e o carinho. E dá despesa com a saúde. Claro que tirando-lhes os médicos e deixando-os isolados eles vão morrendo de forma mais acelerada. Mas mesmo assim, há estupores que duram pra caraças.Com os Governos a gastar cada vez mais a despesa do Estado (a nossa) e 4/5 do território semi-vazio e os jovens mais promissores a fugirem como lebres do país e o ensino cada vez mais enxovalhado com os pais e filhos à bofetada e ao pontapé aos Professores e o banditismo nacional e estrangeiro a crescer  exponencialmente e com os Partidos de Esquerda a beberem Whisky das melhores marcas no bar ds Assembleia e a criarem leis com múltiplas interpretações para servirem de "porta de saída" dos corruptos e com o PCP sempre a desfiar a mesma ladainha desde os tempos pré.históricos do Trio do Volga:Lenine, Marx e Trotski (sem evitar nem um despedimento; sem evitar nem uma falência; sem abandonar em peso a Assembleia quando se atacam os mais humildes e os mais sérios) chegamos à conclusão de que; nem há Partidos sérios; nem há Governantes puros e duros; a Juventude Partidária é uma manada de mamões à espera de um tacho (e com vestimentas de trocar os olhos), não há cidades prósperas e desenvolvidas e a Escola vai sendo entre gue aos patrões de Colégios e Escolas Profissionais onde cada cabeça vale euros e onde se amontoam a escumalha dos pseudo alunos.
Concluindo: com estas sementes e com o abaqndono dos recursos marítimos (a Ministra agora é mâe e faltalhe tempo para navegar); com alguns dos piores estratos de alunos da Europa e com apenas uma cidade de relevo mas que se transformou num bordel de despesismo, a nossa Soberania Nacional já foi às urtigas e resta-nos a consolação de termos duas latas de sardinha chamadas: SUBMARINOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário