quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A FUSÃO IBÉRICA --INTRODUÇÃO

1. VÁRIOS INDICADORES HOJE REFERIDOS PELA TV E IMPRENSA ESCRITA TRAÇAM O RETRATO DA NAÇÃO PORTUGUESA E, POR ARRASTAMENTO, DO POVO PORTUGUÊS.
40 ANOS SERÁ TIMING (PRAZO) NECESSÁRIO PARA, REDUZINDO GRADUALMENTE A DESPESA DO ESTADO E ACELERANDO O DESENVOLVIMENTO PARA SALDAR A NOSSA DÍVIDA AOS NOSSOS CREDORES ESTRANGEIROS. 2. AINDA NÃO SE VIU AUMENTAR A RIQUEZA PRODUTIVA DO PAÍS ATRAVÉS DE INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS OU NACIONAIS QUE a) GEREM AUMENTO DE EMPREGO; b) CRIEM RIQUEZA QUER NO PIB, QUER NOS ACTIVOS FISCAIS; c) AINDA NÃO SE DIMINUIU DRASTICAMENTE A BUROCRACIA FISCAL - QUE MAIS NÃO É QUE UM "GUARDA CHUVA"  PARA OCULTAR A CORRUPÇÃO SEM CONTROLE QUE TRANSVERSALMENTE PROLIFERA NA MÁQUINA DO GOVERNO CENTRAL E AUTÁRQUICO - DAÍ A REPULSA DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS (VITAIS PARA A NOSSA RECUPERAÇÃO) EM ABRIREM EMPRESAS E CRIAREM POSTOS DE TRABALHO EM PORTUGAL; 3. O ORGANISMO INTERNACIONAL DE ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA CORRUPÇÃO CHAMADO "TRANSPARÊNCIA" ANALISOU A CORRUPÇÃO EM CERCA DE 170 PAÍSES E PORTUGAL É O 23º PAÍS DO MUNDO COM UMA SOCIEDADE POLÍTICA E EMPRESARIAL MAIS CORRUPTA E, NA EUROPA OCIDENTAL OCUPAMOS O...3º LUGAR. ALIÁS A O.C.D.E., NUM FAMOSO RELATÓRIO DE HÁ MAIS DE 10 ANOS AFIRMAVA TEXTUALMENTE QUE: - "PORTUGAL, SE NÃO TIVESSE UM GRAU TÃO ELEVADO E ENDÉMICO DE CORRUPÇÃO, TERIA UM NÍVEL DE VIDA TÃO OU MAIS ELEVADO QUE O PRÓPRIO LUXEMBURGO". OU SEJA,
PREMEDITADAMENTE - OS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS, COM A PROTECÇÃO DE SUCESSIVOS GOVERNOS ("QUE JURAM CUMPRIR COM LEALDADE AS FUNÇÕES PARA QUE FORAM NOMEADOS") ANDAM HÁ 37 ANOS A DESTRUIR A SUA PRÓPRIA NAÇÃO E NOS DOIS ANOS A SEGUIR A 1974 FOI O PREC O PRIMEIRO COVEIRO DE PORTUGAL.
4. PACHECO PEREIRA, MEDINA CARREIRA, BAGÃO FÉLIX, D. JANUÁRIO DOS REIS TORGAL, ADRIANO MOREIRA, ANTÓNIO LOBO XAVIER, ANTÓNIO COSTA, ANTÓNIO BARRETO, OS PARCEIROS SOCIAIS MAIS IDÓNEOS E TANTOS OUTROS PORTUGUESES HONRADOS QUE AINDA SUBSISTEM TÊM ALERTADO, EM VÃO CONTRA A INCOMPETÊNCIA, O DESPESISMO BRUTAL, A GANÂNCIA DO PODER PELO PODER DOS GOVERNANTES VICIOSAMENTE MENTIROSOS E O COMPADRIO ENTRE A POLÍTICA E O GRANDE CAPITAL. QUANDO UM PARLAMENTO, EM VEZ DE TER 130 DEPUTADOS, (NÚMERO MATEMATICAMENTE CONSIDERADO SUFICIENTE PARA UM PAÍS GEOGRAFICAMENTE MINÚSCULO E DEMOGRAFICAMENTE EM QUEDA LIVRE) TEM MAIS DE...300 (PASME-SE!)  E DESSES "MAIS DE 300" UNS 80% NUNCA ABREM A BOCA - SÓ BATEM PALMAS, SENTAM, LEVANTAM-SE E FALTAM ÀS SESSÕES E, 60% ACUMULAM EMPREGOS NOS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS INFLUENTES, DE EMPREITEIROS INFLUENTES, DE GRANDES FIRMAS COM CONTRATOS COM O ESTADO - A PERGUNTA QUE A NAÇÃO FAZ É: QUANDO CHAGA A HORA DA RUÍNA FINAL? ESTE GOVERNO, COMO UM LOUCO COLECTIVO VAI LIQUIDANDO POR FASES PROGRESSIVAS AS ECONOMIAS DUMA VIDA A TODOS OS IDOSOS ROUBANDO-LHES PENSÕES E REFORMAS DUMA FORMA VERDADEIRAMENTE MAFIOSA, CRAPULOSA E SEM UM PINGO DE DECÊNCIA MORAL NEM DE HONRA CÍVICA; ESTE GOVERNO I9MITANDO OUTROS ANTERIORES NÃO QUER REDUZIR AS SUAS DESPESAS E MORDOMIAS CRIANDO CADA VEZ MAIS DÍVIDA EXTERNA E, CHEGOU-SE AO CÚMULO DA TRAIÇÃO  FORÇAR DEZENAS DE MILHARES DE JOVENS CULTOS E COMPETENTES A FUGIREM DA PÁTRIA EMPOBRECENDO A NOSSA SOCIEDADE CIVIL  -  COMO NOS TEMPOS DO REI D. MANUEL I QUANDO EXPULSOU DO PAÍS O GRUPO SOCIAL MAIS PRODUTIVO, MAIS CULTO, PROFISSIONALMENTE MAIS COMPETENTE E, FINANCEIRAMENTE MAIS ABASTADO: OS JUDEUS QUE, COM A SUA FUGA FORAM ENRIQUECER A HOLANDA, A BÉLGICA E ATÉ O IMPÉRIO OTOMANO. 5 - A ÚNICA SOLUÇÃO QUE ANTEVEMOS MAIS PRAGMÁTICA, MAIS RAPIDAMENTE ÚTIL PARA TRAVAR ESTE DESCALABRO SEM TRAVÕES, MAIS LÚCIDA E MAIS EFICAZ NO MÉDIO PRAZO SERÁ O DA "FUSÃO IBÉRICA". UM GRANDE PAÍS IBÉRICO COM AUTONOMIA PLENA NO CAMPO POLÍTICO MAS, COM PROGRAMAS DE ECONOMIA, FINANÇAS, SAÚDE, SEGURANÇA SOCIAL, ADMINISTRAÇÃO INTERNA E JUSTIÇA IGUAIS, COM LEIS IGUAIS NESTAS ÁREAS E COM UM CONTROLE COMUM PARA A POLÍTICA DAS FINANÇAS PÚBLICAS E DO CONTROLE DA ACÇÃO GOVERNATIVA.  6. SÓ COM UMA NOVA "COLUNA VERTEBRAL" POLÍTICA, ECONÓMICA E ADMINISTRATIVA EM PARCERIA COM UMA NAÇÃO MUITO MAIS PODEROSA E INDUSTRIALIZADA NOS PODERIA, TALVEZ, DAR O "ENCONTRÃO" QUE NOS ARRANCASSE DESTE PÂNTANO ONDE NOS ENTERRAMOS E DONDE NÃO DAMOS SINAIS DE CONSEGUIR SAIR. 7. EM 2002 JÁ O EXPRESSO PUBLICAVA UM ADIVINHATÓRIO ARTIGO ONDE SE ALERTAVA O POVO E OS GOVERNANTES PARA A DESPESA EXCESSIVA DO ESTADO E O CONSUMISMO IRRACIONAL DO POVO ESPICAÇADO ALIÁS PELA GANÂNCIA DOS BANCOS. 12 8DOZE) MAIS TARDE - A "LEITURA DA SINA" DO EXPRESSO NÃO ERRAVA.


Sem comentários:

Enviar um comentário